02 OUT 2023
BEM-ESTAR ANIMAL
Mutirão de castração gratuito para pets continua com inscrições abertas
140 tutores vinhedenses já inscreveram seus animais
Continuam abertas as inscrições para mais um Mutirão de Castração gratuito, realizado pela Prefeitura de Vinhedo, por meio do Departamento de Bem-Estar Animal.

As inscrições seguem até o dia 10 de outubro, ou enquanto durarem as vagas, e podem ser feitas em três locais:  Secretaria de Planejamento Ambiental (Rua Humberto Pescarini, nº 374, Centro), na Prefeitura da Capela (Rua Alaor Cieni - Estrada da Capela, 2.555) ou na UBS Animal (Rua do Café, 45 – Capela) das 9h às 16h.

É necessário que o tutor do animal compareça pessoalmente a um dos locais para realizar a inscrição portando o Cartão Cidadão e um documento com foto. Não é necessário levar o animal no momento da inscrição; as vagas são limitadas e preenchidas no momento da inscrição por ordem de chegada.

O Mutirão será realizado nos dias 13, 14 e 15 de outubro, em horários previamente agendados, no Parque Ecológico da Capela (Rua João Edueta, 450 - Parque das Paineiras).

Todos os tutores interessados que residem em Vinhedo podem inscrever seus pets, independente do bairro de residência. Serão castrados caninos e felinos de 5 meses a 6 anos, lembrando que no dia do procedimento é necessário que o animal esteja em jejum de 8 horas.

O horário da castração e demais informações sobre os procedimentos serão fornecidas no momento da inscrição. Todos os pets castrados serão microchipados durante a cirurgia e registrados no banco de dados do Cidadão Pet de Vinhedo.

Até a última sexta-feira (29), 140 animais já haviam sido inscritos, entre gatos e cachorros.

Mutirão de Castração Animal

Inscrições: de 28/09 a 10/11 das 9h às 16h nos seguintes locais: Secretaria de Planejamento Ambiental (Rua Humberto Pescarini, nº 374, Centro); na Prefeitura da Capela (Rua Alaor Cieni - Estrada da Capela, 2.555 - Capela) ou na UBS Animal (Rua do Café, 45 – Capela).
Levar: Cartão Cidadão e documento com foto
Cirurgias serão realizadas nos dias: 13, 14 e 15/10 em horários pré-agendados