04 OUT 2023
Prefeitura avança com obras de reforma e revitalização do Teatro Municipal
Nesta quarta-feira, 4, as equipes estão trabalhando nas melhorias do camarim e vestiário, que recebem troca de forro, revisão elétrica e hidráulica, pintura e novos revestimentos
A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, avançou com as obras de reforma e revitalização do Teatro Municipal. Nesta quarta-feira, 4, as equipes estão trabalhando nas melhorias do camarim e do vestiário, que recebem troca de forro, revisão elétrica e hidráulica, pintura e novos revestimentos. Ainda, entre os trabalhos, a fachada recebeu nova pintura e a cobertura do telhado chegou a 80% de conclusão.

Além disso, o Teatro Municipal contará com reformas no palco, cortinas, banheiros e a instalação de uma plataforma de elevação. Com as atividades paralisadas desde o início do ano, o espaço deverá retornar em março, prazo previsto para a conclusão das obras.

A Central SIM Centro, localizada próxima ao Teatro, também recebe as reformas. O local apresenta, principalmente, desgaste em sua cobertura. Juntos, os dois prédios vão receber um investimento de R$ 2,3 milhões.

Antes, o Teatro Municipal fechou em 2019, reabriu no final de 2021 após reformas (manutenções pontuais, dedetização e limpeza) e, no ano seguinte, recebeu um grande serviço de limpeza e higienização de poltronas, carpete e camarins.

Centro Cultural da Vila João XXIII

O Centro Cultural da Vila João XXIII, espaço de oficinas artísticas e esportivas, recebe a primeira reforma completa desde a sua inauguração, em abril de 2011. A obra está com a cobertura finalizada e, agora, resta os últimos detalhes, como a nova pintura, revisão da parte elétrica e a troca do forro. O investimento é de R$ 495.981 mil, com prazo de 3 meses para conclusão.
Autor: Giovane Marques