05 OUT 2023
Vinhedo avança para a 4ª Conferência Estadual da Juventude com Rayssa Brito
Delegada vai representar a Macrorregião de Campinas com outros 113 delegados
No último sábado, 30 de setembro, Rayssa Brito foi eleita com outros 113 delegados para a 4ª Conferência Estadual da Juventude, como representante da Macrorregião de Campinas. A etapa estadual acontece em Olímpia, nos dias 27 e 28 de outubro, levando as propostas aprovadas na etapa regional.

Rayssa Brito, foi eleita na Conferência Municipal de Vinhedo, ao lado de Andressa Monique Sena, para representarem Vinhedo na 4ª Conferência Regional de Juventude da Macrorregião de Campinas, que ocorreu no sábado, em Campinas. Ambas foram acompanhadas pelo psicólogo Francisco, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

O evento, que teve como objetivo ser um espaço de deliberação das diretrizes e prioridades das políticas públicas da juventude, aconteceu no Centro de Eventos da Secretaria Municipal de Educação de Campinas, contando com a participação de mais de 200 jovens vindos de diversas cidades.

Diversas cidades da Macrorregião de Campinas, incluindo Paulínia, Sumaré, Campinas, Limeira, entre outras, participaram ativamente da conferência. Foram aprovadas 36 propostas, além dos delegados.
Na conferência os jovens tiveram a oportunidade de analisar, avaliar, debater, discutir e propor ações para os poderes públicos, indicando as prioridades de sua cidade e região, foi também um momento de mobilização, conscientização e formação dos jovens, com trocas de ideias e cooperação entre os municípios presentes.
Autor: Giovanna Sottero