09 OUT 2023
Assistência Social orienta novas famílias inseridas no Bolsa Família em 2023
Reuniões de esclarecimento ocorrem nos meses de outubro e novembro

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania, pelo Setor Gestão de Benefícios, vai realizar, nos meses de outubro e novembro, quatro reuniões para as novas famílias inseridas no programa Bolsa Família ao longo do ano de 2023. Com duas datas programadas por região, a iniciativa visa garantir que aqueles cadastrados em outubro e início de novembro não percam a oportunidade de receber orientações fundamentais para a correta participação no benefício.

E, para facilitar o acesso, a Secretaria dividiu os encontros por territórios de abrangência. Essas reuniões irão abordar sobre as regras para se manter no programa, acesso aos serviços de saúde e educação do município, dúvidas sobre o recebimento do benefício e também sobre o Cadastro Único, além de explicar sobre o acesso à assistência social realizada pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

O objetivo destes encontros é assegurar que as famílias beneficiadas em 2023 estejam plenamente informadas, evitando eventuais desligamentos por desconhecimento das regras.

Reuniões Bolsa Família

Capela:

Local: Escola Municipal "Dra. Nilza Maria Carbonari Ferragut", Rua do Café, nº 255 - Capela

Datas: 23 de outubro e 13 de novembro, das 17h às 18h

Centro e Nova Vinhedo: