17 OUT 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Vinhedo promove ação ecológica no Centro Dia “Quero Vida” durante o Mês do Idoso
Ação foi realizada em conjunto pelas Secretarias de Assistência Social e Cidadania e Planejamento Ambiental
Em uma ação conjunta que simboliza o compromisso com o meio ambiente e a valorização da terceira idade, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, responsável pelo Centro Dia “Quero Vida”, em parceria com a Secretaria de Planejamento Ambiental, realizou um evento especial no Mês do Idoso.

Na última quarta-feira, 11 de outubro, as secretarias colaboraram para plantar dez árvores frutíferas nativas nas instalações do serviço, com os idosos desempenhando um papel ativo e significativo na atividade.

O plantio teve como objetivo revitalizar e enriquecer o espaço verde que os idosos frequentam diariamente. A ação visava fortalecer a relação dos idosos com a natureza, promovendo bem-estar e uma conexão mais profunda com o ambiente ao redor. Para marcar a ocasião, foi preparado um bolo especial, com cobertura de ameixa, fruta colhida diretamente das árvores do local.
Autor: Giovanna Sottero