20 JAN 2021
PREFEITO
Prefeitos da RMC discutem medidas conjuntas de enfrentamento à Covid-19

Proposta debatida é que todos os municípios voltem às aulas presenciais em março, em vez de fevereiro

O prefeito de Vinhedo, Dario Pacheco, participou, na última terça-feira, 19, da primeira reunião do ano do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC), realizada em Jaguariúna com os prefeitos da região. O principal assunto foi sobre o enfrentamento das cidades à pandemia do coronavírus, em relação à organização de vacinas contra a Covid.

Segundo o prefeito, a prioridade em Vinhedo será para os profissionais que estão atuando na linha de frente do combate ao coronavírus, já que os municípios devem receber menos doses que o esperado para imunizar, neste primeiro momento, todos os profissionais de saúde.

Com relação ao retorno presencial das aulas, os prefeitos deliberaram que a região deve voltar às aulas presenciais somente em março, em vez de fevereiro como foi sugerido pelo Governo do Estado. A normativa segue o plano de retomada das aulas de Vinhedo, que já foi apresentado ao Sindicato dos Servidores Públicos e Ministério do Trabalho e diretoras e deve ser anunciado ainda nesta semana.

Eleição

Também foram eleitos o presidente e o vice-presidente do Conselho da RMC para o novo mandato, de um ano. Como presidente foi eleito o prefeito de Hortolândia, Ângelo Perugini, e como vice-presidente, foi reeleito o prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis.

O prefeito de Vinhedo, Dario Pacheco, que já preside a ARES-PCJ, também foi escolhido como membro do Conselho de Orientação do Fundocamp, que é ligado à Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp) e atua na aplicação de recursos abrangendo o interesse comum da Região Metropolitana de Campinas.

20/01/2021
Prefeitos da RMC discutem medidas conjuntas de enfrentamento à Covid-19