01 NOV 2023
Vinhedo capacita e orienta famílias do Programa Bolsa Família
Secretaria de Assistência Social intensifica ações de esclarecimento e apoio aos usuários beneficiados

Reconhecido nacionalmente, o Bolsa Família tem recebido uma atenção especial no município. A Secretaria de Assistência Social e Cidadania, por meio do Setor de Gestão de Benefícios, se dedica em assegurar que as famílias inscritas no programa compreendam plenamente suas responsabilidades e direitos.

Durante o mês de outubro, aproximadamente 80 pessoas, distribuídas em duas reuniões, se engajaram em diálogos sobre regras de permanência no programa, além do acesso a serviços de saúde e educação. A iniciativa visa prevenir possíveis desligamentos por desconhecimento e garantir que todos os beneficiários recebam as informações pertinentes.

Com o objetivo de alcançar todas as famílias beneficiadas em 2023, os encontros foram estrategicamente divididos por territórios de abrangência, considerando as particularidades de cada região: Capela, Nova Vinhedo e Centro.

Próximos Encontros Programados:

Capela

Escola Municipal "Dra. Nilza Maria Carbonari Ferragut"

Rua do Café, nº 255 - Capela

13 de novembro, das 17h às 18h