14 NOV 2023
CULTURA
Parque Municipal sedia a partir de sexta, evento com mais de 120 viaturas militares
Programação inclui muitos shows, food trucks, área kids, cenário sobre a história militar, feira e exposição de plastimodelismo, etc.

Com ampla programação de shows, exposições e feira, o XVI Encontro Brasileiro de Preservadores de Viaturas Militares (XVI EBPVMA) comanda as atrações do Parque Municipal ‘’Jayme Ferragutt” neste fim de semana. O evento inicia na sexta 17 às 10h e continua nos dias 18 e 19 de novembro. A entrada é gratuita mediante a doação de 1kg de alimento não perecível, com arrecadações revertidas ao Fundo Social de Solidariedade de Vinhedo.

O evento é organizado pela Associação Brasileira de Preservadores de Viaturas Militares em parceria com a Associação dos  Expedicionários Campineiros e apoio da Prefeitura de Vinhedo e do Grupo de Escoteiros 164° Vinhedo.

Com entrada gratuita, o evento é aberto a toda população e conta com uma série de atrações para as famílias, incluindo a exposição de cerca de 120 viaturas militares antigas, acampamento temático e exposição sobre a 2ª Guerra Mundial, passeio de viatura em militar, apresentações com bandas militares, shows com artistas e bandas de rock, participação de grupos de escoteiros, mercado de pulgas e venda de antiguidades, exposição e venda de plastimodelismo, praça de alimentação coberta, food trucks, cervejarias e área kids.

Segundo os organizadores, a temática principal do evento é a história militar, tanto com cenários da Revolução Constitucionalista de 1932, da 2ª Guerra Mundial, participação de historiadores, restauradores, militares e integrantes das forças de segurança pública com suas viaturas e equipamentos.

Programação shows

Sexta – 17/11

10h – Solenidade de abertura

10h30 – Apresentação das Bandas da EsPCEx e da Polícia Militar