24 NOV 2023
CULTURA
Espetáculo "Joaninha Douradinha: Entre Príncipes e Princesas" é destaque em Vinhedo
A peça foi patrocinada pela empresa Sampel, e trouxe a magia dos contos clássicos em uma encenação dirigida pela atriz Carla Fioroni
Na última quinta-feira (23), o CIC Eduardo Von Zuben foi palco do espetáculo "Joaninha Douradinha: Entre Príncipes e Princesas", patrocinado pela empresa Sampel e realizado pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC) ICMS.

O evento, que ocorreu em duas sessões, às 10h e 13h, trouxe a magia dos contos clássicos em uma encenação cuidadosamente dirigida pela renomada atriz Carla Fioroni. Conhecida por suas emoções em diversos papéis, incluindo o icônico personagem de Ernestina em Chiquititas, Fioroni acrescenta uma dimensão especial à produção, evidenciando seu talento e experiência no mundo das artes.

A iniciativa da empresa Sampel em patrocinar projetos culturais por meio do ProAC ICMS destaca-se como um compromisso com a promoção da cultura e das artes. O patrocínio contribui para a viabilização de eventos que enriquecem a vida cultural da comunidade, demonstrando a importância da parceria entre o setor privado e público na promoção do acesso à cultura.

“O espetáculo, além de entreter, busca transmitir mensagens educativas e valores importantes para o desenvolvimento pessoal e social. A participação da comunidade e o patrocínio de empresas comprometidas com a cultura são peças fundamentais para o sucesso e a continuidade de iniciativas culturais como essa em Vinhedo e região” comenta a secretária de educação, Rogéria Nicoletti.

História do Espetáculo
"Joaninha Douradinha: Entre Príncipes e Princesas" conduz Gabriela, personagem central, por uma jornada encantadora. A trama ressalta a importância da preservação ambiental e reacende a paixão pela leitura. Ao passar contos clássicos como "Branca de Neve", "João e Maria", "A Bela e a Fera" e "Peter Pan", Gabriela absorveu ensinamentos cruciais.

A prudência diante de desconhecidos e tentações, exemplificada por "Branca de Neve", a cautela ao entrar em locais não familiares, retratada em "João e Maria", o comprometimento com o meio ambiente, ilustrado em "A Bela e a Fera", e o valor de acreditar em seus sonhos, como mostrado em "Peter Pan", são elementos centrais dessa aventura teatral. A transformação de Gabriela ao longo da narrativa a motiva a se tornar uma defensora da natureza.
Autor: Camille Heinzl