14 FEV 2024
Colação de Grau reúne formandos dos polos Univesp de Vinhedo e Valinhos
Foto: Sonia Iodes
A cerimônia foi marcada pela participação conjunta de 17 formandos, sendo 10 de Vinhedo e 7 de Valinhos
A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) promoveu, na última quinta-feira (8), a maior colação de grau on-line de sua história, envolvendo 2.089 estudantes de turmas do Eixo de Licenciatura de 335 polos em todas as regiões do Estado. Dentre esses polos, destaca-se o evento presencial realizado no Polo Univesp de Vinhedo, em parceria com o Polo de Valinhos.

A cerimônia presencial, sediada no polo de Vinhedo, foi marcada pela participação conjunta de 17 formandos, sendo 10 de Vinhedo e 7 de Valinhos. Os alunos desfrutaram da tradicional colação de grau com direito ao uso de beca, cerimônia de entrega de certificados e um jantar comemorativo.

O evento foi conduzido também ao vivo, no estúdio da Univesp TV, com apresentação do jornalista Everton Lucas, tradução em Libras e entrada com Jana Fernandes direto do polo de Vinhedo.

A formatura, contou ainda com a presença da Secretária de Educação de Vinhedo, Rogéria Nicoletti, e da coordenadora do polo de Vinhedo, Sonia Iodes. Já de Valinhos participaram da cerimônia a chefe de Gabinete de Valinhos, Claudineia Serafim, e a secretária-adjunta da Secretaria de Educação de Valinhos, Maria Isabel Perina.

A Univesp, fundada em 2012 como a quarta universidade estadual paulista, é uma instituição exclusivamente dedicada à Educação a Distância (EAD), atendendo mais de 62 mil alunos em diversos cursos, desde Letras, Matemática e Pedagogia até bacharelados em Tecnologia da Informação, Ciência de Dados, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Administração e Processos Gerenciais.

O modelo educacional da Univesp, com aulas no período noturno e presenciais quinzenais de acordo com o curso, tem expandido significativamente, cobrindo 57% do território paulista e atendendo mais de 92% da população do estado, abrangendo 423 polos em 369 municípios.

“A celebração da formatura, realizada tanto de forma presencial quanto on-line, representou um marco significativo na trajetória desses graduandos, que não hesitaram em participar deste importante evento. Todos merecem reconhecimento pela dedicação exemplar ao longo de seus cursos” comentou a secretária de educação, professora Rogéria Nicoletti.

O Polo Univesp- Vinhedo foi instituído através da Lei Ordinária Municipal 3.773, de 20 de julho de 2017, e renovado através do Acordo de COOPERAÇÃO nº 40/2022, de 04 de julho de 2022, com aval do Prefeito Dario Pacheco.

A presença de polos físicos de apoio em Vinhedo destaca-se como um elemento essencial para garantir a estrutura acadêmica necessária, tanto pedagógica quanto tecnológica, às atividades de ensino e aprendizagem dos cursos da Univesp.

POLO UNIVESP – Vinhedo
Endereço: Rua Monteiro de Barros, 351 – Centro
CEP: 13280-000 (junto ao prédio da Escola Municipal Integração)
Telefone: (19) 3826-7800 | Ramal: 2450