05 MAR 2024
Prefeitura reforma prédio do Centro de Convivência
Foto: Eliel Rezende
Imóvel é sede da Secretaria de Assistência Social e Cidadania
A Prefeitura de Vinhedo está reformando, desde fevereiro, o prédio do Centro de Convivência “Vereadora Maria Ajjar Rodrigues”. O local, há 10 anos, é sede da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e registra, diariamente, um grande fluxo de pessoas em busca dos serviços assistenciais ofertados pelo município.

Com um investimento de R$ 594 mil, o projeto inclui a substituição do piso cerâmico onde estiver danificado, a substituição de calhas e forro também danificados, nova pintura – interna e externa, além de vistoria e manutenção da rede elétrica. Já na área externa também está contemplada a substituição do telhado, com melhora no sistema de escoamento das águas pluviais e a instalação de gradil em todo o entorno do prédio – o que já foi feito.

O valor ainda vai contemplar a revisão e manutenção do sistema de climatização (ar-condicionado), principalmente do auditório, muito usado para eventos e ações da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que fiscaliza as ações, o objetivo é aprimorar a estética, mas também proteger e prolongar a vida útil das instalações, criando um ambiente mais acolhedor para todos que frequentam o prédio.

Mais reformas

As melhorias em andamento na Secretaria de Assistência Social e Cidadania fazem parte de um conjunto mais amplo de reformas, que inclui também o Teatro Municipal – em fase final de obras, o Centro Cultural da Vila João XXIII – entregue em novembro passado, entre outros espaços vitais para a cidade.

Este conjunto de intervenções evidencia o compromisso da Prefeitura em elevar a qualidade dos espaços públicos, garantindo que atendam às necessidades e contribuam para o bem-estar tanto dos cidadãos quanto dos funcionários municipais. A reforma na Secretaria de Assistência Social e Cidadania é um passo importante neste processo, assegurando que os serviços prestados à comunidade sejam realizados em um ambiente que promova eficiência, segurança e conforto.
Autor: Giovanna Sottero