05 MAR 2024
TURISMO
Vinhedo é finalista de concurso fotográfico dos 150 anos de imigração italiana no Brasil
População pode votar pelo instagram no endereço @turismoestadosp; município vencedor estampará capa de guia
A cidade de Vinhedo é uma das seis finalistas no concurso fotográfico desenvolvido pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo em comemoração aos 150 anos da imigração italiana no Brasil.

A fotografia escolhida foi capturada pelo fotógrafo Eliel Rezende no Memorial do Imigrante ‘Tuto Gasparini’ durante as celebrações da data no município que tem forte herança italiana na história da sua imigração.

Para votar, basta acessar o Instagram da Secretaria de Turismo de SP @turismoestadosp e digitar ‘Vinhedo’ ou então diretamente no link: https://www.instagram.com/p/C4G4BLPvGWE/?igsh=MXR2ZmN1b2pvMGhlcA%3D%3D

A iniciativa tem o objetivo de incentivar os municípios a promoverem eventos e atividades diversas, além de decorações inspiradas na Itália. As ações ficarão agrupadas em um guia que reunirá os atrativos turísticos do estado, assim como eventos e festivais ligados a cultura italiana.

Além de Vinhedo, concorrem na categoria melhor foto as cidades de: Canas, Cantanduva, Dois Córregos, Ilha Bela e São Paulo com imagens que ilustram prédios públicos iluminados com as cores da Itália.
Autor: Ana Cândida Briski