São 5 novas representantes da sociedade civil que assumem o período de 2024/2026
Vinhedo realiza, nesta sexta-feira, 8 de março – Dia Internacional da Mulher, a cerimônia de posse das novas integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, que representarão o órgão durante o período entre 2024 e 2026.
A eleição das novas conselheiras ocorreu em 26 de fevereiro e foram eleitas cinco titulares. O Instituto “Ser com Amor” foi eleito como primeiro titular e representante não governamental que executa programas e serviços de atendimento à mulher. Além do instituto foram escolhidas Beatriz Gallo Villaça, Alícia Mendonça Kneubil, Tailma Mendonça Furtado e Any Kelly Moretes do Amaral.
A eleição ainda apontou cinco suplentes: Nataly Inês da Silva (1ª suplente), Rita de Cássia Mantovani (2ª suplente), Raquel Cristina Marcon Simenzato (3ª suplente), Sônia Aparecida Cazoni da Silva (4ª suplente) e Maria Marcia Ferreira (5ª suplente).
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher é um órgão colegiado, permanente e deliberativo, com o propósito de fiscalizar políticas públicas municipais dirigidas às mulheres, com a finalidade de acompanhar, avaliar e monitorar tais políticas e ações, bem como indicar diretrizes para a política municipal de promoção da igualdade de raça, etnia, orientação sexual e o combate a toda e qualquer forma de discriminação contra a mulher.
Em Vinhedo ele recebe apoio organizacional da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.
Cerimônia de Posse
8 de Março, sexta-feira, às 9 horas
Memorial do Imigrante 'Tuto Gasparini'
Av. dos Imigrantes, nº 605 - Jardim Itália