18 MAR 2024
Entrega de kits de materiais e uniformes será concluída nesta semana
Fotos: Secretaria de Educação
A distribuição dos kits será finalizada até sexta-feira (22), conforme o cronograma estabelecido pelas escolas
A distribuição dos kits de materiais escolares e uniformes para os alunos da rede municipal de ensino será finalizada nesta semana. Várias escolas da rede já concluíram a entrega dos kits para os pais e responsáveis. No entanto, algumas unidades, como o CEI “Pequeno Polegar”, CEI “Rei Leão”, CEI “Tio Barnabé”, EM "Profº Ricardo Junco Neto" e a EM “Abel Maria Torres”, ainda estão em processo de entrega, seguindo os cronogramas estabelecidos por cada instituição.

A entrega dos kits será concluída até sexta-feira (22), conforme programado pelas escolas. Os pais e responsáveis são orientados a ficar atentos aos dias e horários de entrega para garantir que os filhos recebam os kits dentro do prazo estabelecido.

É importante destacar que a entrega dos kits está sendo feita exclusivamente para o responsável legal pela criança. Em casos de impossibilidade de comparecimento, é necessário o preenchimento de um modelo de declaração fornecido pela Unidade Educacional, autorizando a retirada por terceiros.

Os kits de materiais escolares são compostos por uma variedade de itens, adaptados de acordo com a fase escolar de cada aluno. Para a Educação Infantil, os materiais incluem tintas guache, giz de cera, cola colorida, aventais para trabalhos com tinta, blocos de folhas, caixas de lápis de cor, entre outros. Já para os alunos do Ensino Fundamental, os itens compreendem apontadores com depósito, borrachas brancas, cadernos de cartografia, canetas esferográficas, compassos escolares e esquadros. Todos os kits são entregues dentro de pastas escolares e acompanham mochilas.

Os kits de uniformes são compostos por calças, jaquetas, bermudas ou shorts saia, camisetas de manga curta e manga longa, pares de meias e tênis. O investimento total da prefeitura nessas iniciativas foi de mais de R$ 8,3 milhões, beneficiando cerca de 10 mil alunos da rede municipal de ensino.

Para mais informações sobre o cronograma de entrega dos kits em cada escola, os interessados podem acessar o link: https://bit.ly/cronogramakits2024
Autor: Camille Heinzl