20 MAR 2024
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Beneficiários do Cadastro Único podem receber kits gratuitos de antenas digitais
Programa do Governo Federal visa melhorar a qualidade da transmissão televisiva nas residências beneficiadas
Famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único  (CadÚnico) para Programas Sociais, e que utilizam a parabólica tradicional para assistir às TV, podem receber kits gratuitos da nova parabólica digital. O programa, que é uma iniciativa da Siga Antenado com o Governo Federal, já beneficiou aproximadamente 10 mil famílias em todo o Brasil, fornecendo equipamentos necessários para a migração das antigas antenas parabólicas convencionais (TVRO) para a nova tecnologia, parabólicas digitais (Banda Ku)  que evita conflitos com a faixa de 3,5 GHz, utilizada pela rede 5G.

As famílias inscritas no CadÚnico em programas sociais do Governo Federal - como Auxílio Brasil, Bolsa Família, Pronatec, Carteira do Idoso, entre outros - que ainda utilizam antenas parabólicas convencionais, devem acessar o site sigaantenado.com.br e clicar em programa de distribuição de kit, ou entrar em contato com a central de atendimento da Siga Antenado pelo telefone 0800 729 2404. É necessário fornecer o número do CPF e do NIS (Número de Inscrição Social) durante o processo.

Para conseguir participar do projeto é necessário ter o CadÚnico atualizado. Os interessados podem comparecer na Secretaria de Assistência Social e Cidadania, na Rua Osvaldo Cruz, nº 299 - Centro, às segundas, quartas, quintas e sextas-feira, das 8h às 16h, e às terças-feiras das 8h às 15h, portando documento de identificação com foto, CPF (preferencialmente) ou Título de Eleitor, comprovante de endereço e atestado de matrícula (para menores de 18 anos), do responsável familiar e demais componentes da família.
Autor: Giovanna Sottero