Rede Social Eventos
06 JUN 2024
SANEAMENTO
Capela recebe novo reservatório de 100 mil litros de água tratada
Reforço no sistema beneficia mais de sete bairros e milhares de famílias

A Capela acaba de receber um novo reservatório de 100 mil litros de água tratada, marcando um avanço significativo na infraestrutura hídrica local.

O tanque, fabricado em aço em formato elevado, agora faz parte do conjunto de reservatórios do Florido e, assim que concluídas as obras de interligação, vai fortalecer ainda mais a capacidade de armazenamento de água na região. A adição do dispositivo também permitirá a reforma de uma das antigas unidades, atualmente necessitando de manutenção.

O novo reservatório vai reforçar o abastecimento beneficiando os bairros Santa Cândida, Jd. Florido, Pq. São José, Parque Santa Rosa, Colinas do Sossego, Pq. Monte Verde e Jd. Nova Palmares.

Além dessa conquista, a Prefeitura e a Sanebavi estão empenhadas em projetos adicionais para aprimorar a infraestrutura hídrica da Capela e de toda a cidade de Vinhedo. Essas iniciativas incluem a construção de outro reservatório na Capela, no Florido, com capacidade para um milhão de litros de água tratada, e a modernização do Sistema ETA 2, que triplicará a capacidade de produção de água tratada, elevando de 50 para 150 litros por segundo.

Outras medidas também seguem em andamento, como a retomada do funcionamento da ETA 3, a construção da adutora do Bom Jardim, construção da represa 5 e o início do projeto da represa 6, além da instalação de novo reservatório de 8 milhões de litros de água tratada na Boiada.

Autor: Rebecca Von Zuben