Trecho, que é de competência estadual, tem histórico de acidentes
A Prefeitura de Vinhedo voltou a cobrar o DER (Departamento de Estradas e Rodagens) para colocação de radares de controle de velocidade na Av. Apparecida Tellau Seraphim, que, na quarta-feira (26), voltou a registrar acidentes entre veículos.
Um automóvel que saía da Rua dos Servidores Públicos, ao fazer a curva para adentrar na avenida, se chocou com outro veículo que seguia pelo local. A colisão ocorreu por volta das 18h30 e não houve vítimas, apenas danos materiais. Esse foi o décimo acidente na via neste ano. Somente no ano passado, pelo menos, 16 acidentes foram registrados no local.
De acordo com levantamento do COI (Centro de Operações Integradas), da GCM, entre os dias 1 e 31 de maio, 483.368 automóveis circularam pelo trecho, sendo que muitos usam o trajeto para cortar o pedágio da rodovia.
Segundo a Prefeitura de Vinhedo, o pedido para implantação de radares no trecho vem sendo feito há 3 anos e corroborado pelos síndicos dos condomínios instalados ao longo da avenida, já que muitos dos acidentes ocorrem nas rotatórias que dão acesso a estes locais.
Autor: Ana Cândida Briski