Expansão inclui aquisição de novas máquinas e aumento da capacidade produtiva para atender à crescente demanda do mercado
A SIG, empresa líder global em soluções para embalagens cartonadas assépticas, anunciou um investimento significativo em sua unidade de produção em Vinhedo. O investimento totalizará R$ 44,1 milhões e está previsto para ser concluído ainda este ano.
O anúncio foi feito pelo Gerente de Operações América do Sul, Oseias Bonfim ao prefeito Dr. Dario Pacheco na manhã desta segunda-feira (26) durante reunião na fábrica com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Banzato e demais representantes da empresa.
De acordo com a Bonfim, este movimento estratégico visa a expansão das operações da empresa e incluirá a criação de mais de 60 novas vagas de emprego.
Desde sua inauguração em 2002, a unidade de Vinhedo tem desempenhado um papel fundamental na produção de uma variedade de produtos, incluindo bolsas de até 1,3 mil litros, pouches, filmes, tampas e bicos. A expansão planejada fortalecerá ainda mais a capacidade e a flexibilidade da fábrica, permitindo que a SIG atenda de maneira mais eficiente e ágil às crescentes demandas do mercado local e regional.
Além da unidade em Vinhedo, a SIG também opera uma fábrica de última geração em Campo Largo, Paraná, destacando seu compromisso contínuo com o crescimento e a inovação no Brasil.
Fundada em 1853 e sediada em Neuhausen, Suíça, a SIG é reconhecida globalmente por sua excelência em embalagens sustentáveis e soluções de alta qualidade. Com aproximadamente 9.600 colaboradores em todo o mundo e uma presença consolidada em mais de 100 países, a empresa gerou €3,3 bilhões em receita em 2024, produzindo um total de 57 bilhões de embalagens.