07 MAI 2020
PREFEITURA
Prefeitura promove operação para orientar estabelecimentos comerciais e coibir o funcionamento irregular durante a pandemia

A Prefeitura de Vinhedo, em uma ação conjunta entre assecretarias de Transportes e Defesa Social, por meio da Guarda Civil Municipal; Saúde, por meio da Vigilância Sanitária; Indústria, Comércio e Agricultura, por meio do Procon; e Fazenda,com apoio das polícias Civil e Militar, promoveu nesta quarta-feira, 6, mais uma operação de fiscalização a comércios do município. O objetivo é fiscalizar o alvará de funcionamento, orientar como cada comércio deve funcionar e coibir prática de preços abusivos, impedindo o funcionamento irregular durante a quarentena.

“Sabemos das dificuldades que muitos estão enfrentando, mas as determinações de enfrentamento ao coronavírus são para preservar a saúde de todo cidadão”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Ao todo,foram visitados 100 estabelecimentos, sendo que 20 comércios receberam advertência verbal, cabendo multa caso não se enquadre às normativas vigentes.

“Esse é um trabalho de grande importância para a população. Estamos fiscalizando para garantir que todos estão fazendo a sua parte e contribuindo para o bem coletivo”, explicou o secretário de Transportes e Defesa Social, Osmir Cruz.

07/05/2020