19 MAR 2020
PREFEITURA
Prefeitura de Vinhedo disponibiliza diversos serviços online para população

Por conta das medidas emergenciais para conter o avanço do coronavírus, o atendimento presencial nas diversas secretarias da Prefeitura de Vinhedo foi temporariamente suspenso. Mas em muitos casos, é possível realizar serviços diretamente pela internet. Esses procedimentos fazem parte da política de Cidade Digital desenvolvida no município, que conta com soluções para facilitar o dia a dia da população.

“A tecnologia tem que encurtar a distância com o cidadão, e é o que temos feito em Vinhedo. E em períodos como esse que estamos vivendo agora, essas ferramentas ganham ainda mais importância, pois precisamos evitar aglomerações de pessoas”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Por conta da pandemia do coronavírus, o Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT – irá priorizar os serviços online, como emissão de Carteira de Trabalho – CTPS; solicitação de Seguro Desemprego e Intermediação de Mão de Obra.

Para acessar os serviços é necessário baixar os aplicativo SINE Fácil e CTPS Digital pelo celular ou através do computador no endereço.

Mais informações sobre PAT, Sebrae e Banco do Povo nos números 3876-0500 e 3876-1077 e também através do e-mail:patvinhedo@sde.sp.gov.br.

Confira como dar entrada em diferentes procedimentos ou obter informações sobre os serviços oferecidos pela Prefeitura:

SIM Empresa Fácil –Abertura de empresa 24h por dia online

– Empresa Fácil:Consultade viabilidade de uso do solo

– Empresa Fácil – abertura e encerramento de inscrição mobiliária

– Empresa Fácil – alteração cadastral e recadastramento de inscrição mobiliária

Acesse:

Os demais serviços listados abaixo podem ser acessados também no site da Prefeitura, no endereço,clicando na aba Cidadão

Emissão de Guias online

–2ª Via de Acordo

–2ª Via do carnêde IPTU (Pagamento Parcelado)

–Certidão de Valor Venal

– Certidão Negativa (Imobiliário e Mobiliário)

– Consulta de Débitos

– 2ª Via de Acordo para empresas

– 2ª Via de ISSQN ou Taxas de Licença (Cota Única e Exercício 2018) para empresas

– Certidão Negativa – Imobiliário e Mobiliário

– Protocolo online (consulta de andamento)

INSS Digital

Aposentadoria por idade;Aposentadoria por tempo de serviço; pensão; salário maternidade; auxílio doença; BPC – Benefício de Prestação Continuada; Auxílio Reclusão; Preenchimento de Carnês e Cálculo de atraso; podem ser acessados no aplicativo ‘Meu INSS’ ou pelo site: meu.inss.gov.br. As perícias médicas agendadas estão sendo realizadas normalmente. Mais informações no telefone: 3826-2300, com Elaine.

Central SIM Centro:3826-2300 e

Central SIM Capela:3886-1064e

Cartão Cidadão:atendimento.sim@vinhedo.sp.gov.br

Secretaria Municipal de Fazenda:3826-1557 e 3876-6612

Tesouraria:

Prestação de Contas:

Fiscalização do ISS:e

Setor ITBI:

Dívida Ativa:

Diretoria Tributária:

Protocolo:protocolo@vinhedo.sp.gov.br

Agendamentos Cancelados

Todos os serviços agendados para os próximos dias estão automaticamente cancelados, uma vez que, o atendimento presencial está suspenso temporariamente. A Prefeitura irá divulgar novas medidas nos próximos dias para reagendar os procedimentos.