Projeto prevê cursos profissionalizantes para atender, especialmente, moradores da região
Foi dado o início do que pode ser uma parceria inédita e importante para a comunidade vinhedense, especialmente os moradores da região da Capela: a implantação de uma unidade do Ceprovi (Centro de Educação Profissional de Vinhedo) na Capela. O projeto foi debatido na tarde desta quinta-feira no Gabinete do Prefeito Jaime Cruz com o presidente da Acovec, João Cândido dos Santos, com a vice-presidente da entidade, Ana Lúcia Falsarella, e com a coordenadora do Ceprovi, Vera Lúcia Segatto. O prefeito Jaime Cruz esteve, também, acompanhado dos secretários de Governo, Adriano Corazzari, e de Assistência Social, Junior Vendemiatti.
“A busca por profissionais capacitados para cargos oferecidos pelas empresas de Vinhedo gera, mensalmente, um aumento na procura por vagas em instituições de ensino especializadas. O Ceprovi, mantido pela Acovec – Associação Comunitária Vinhedense de Educação e Cultura – é uma destas instituições que, em parceria com a Prefeitura de Vinhedo, por meio do programa Selando Parcerias, oferece diversos cursos gratuitos e de qualidade à população. E, desta forma, estamos mapeando e planejando a implantação de uma nova unidade do Ceprovi na região da Capela. Hoje demos um passo importante neste início de planejamento que, já para 2017, pretendemos que se torne realidade”, afirmou o prefeito Jaime Cruz.
O Ceprovi vem atendendo mais de 1000 mil alunos em diversos cursos oferecidos em parceria com a Prefeitura de Vinhedo. A intenção, na 1ª fase da implantação do Ceprovi – Unidade Capela é ofertar mais de 250 vagas em cursos profissionalizantes, conforme a demanda do mercado.
Entre os cursos oferecidos pelo Ceprovi destacam-se, hoje, os de curta duração como formação de Cuidadores, Cozinha e Culinária, e Manutenção Elétrica, além dos cursos técnicos em Administração, Logística, Eletrônica, Química, Nutrição, entre outros.