15 MAR 2016
PREFEITURA
Prefeitura orienta empresa e escola na eliminação de criadouros do Aedes aegypti

A Prefeitura, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, tem contribuído para orientar a população de Vinhedo na eliminação de foco do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya. A orientação continua sendo, ainda, o meio mais eficaz para prevenir as arboviroses e garantir a saúde da população.

A pedido da empresa Mmartan, os oficiais de zoonoses da Secretaria de Saúde, Kate Cristina de Souza e Carlos Augusto Soprano Antônio, ministraram palestra aos funcionários na primeira semana de março. O objetivo foi orientar os trabalhadores a eliminarem, de maneira correta, os focos do mosquito dentro da rotina de trabalho, além de informá-los sobre as medidas preventivas necessárias.

Oinstituto de educação Terra Terrinha também solicitou à Prefeitura o trabalho de orientação. Aos alunos, cerca de 80, palestras foram ministradas na semana passada, de maneira lúdica, para garantir o entendimento sobre o ciclo reprodutivo do mosquito e as medidas necessárias de eliminação de focos.

Condomínios, empresas e unidades de ensino interessadas em receber orientações podem solicitar palestra por meio do e-mail zoonoses@vinhedo.sp.gov.br.