11 FEV 2016
PREFEITURA
Construção de nova unidade de saúde da Capela inicia nos próximos meses

Local será o primeiro de Vinhedo a adotar o programa Saúde da Família

Nos próximos meses terá início a construção de uma nova unidade de saúde na Capela, região mais populosa de Vinhedo. Ela será construída ao lado do Complexo Educacional Norberto Elias, na Rua Agenor de Matos, Vila Garcez.

O projeto para construção de uma nova unidade na Capela foi proposto pelo prefeito Jaime Cruz e apresentado ao Conselho de Desenvolvimento da RMC – Região Metropolitana de Campinas, no ano passado, para recebimento de investimentos do Governo do Estado, no valor de R$ 2,2 milhões, que serão utilizados para construir e equipar a nova unidade de saúde. A verba será liberada no próximo mês. A obra será financiada com recursos do BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento; licitada e executada pelo Governo do Estado e após concluída será entregue e transferida ao município de Vinhedo.

A nova Unidade de Saúde está inserida no programa do governo – UBS 2. Terá 604 metros quadrados de área construída e será composta por sala de espera, recepção e atendimento, fraldário, sanitários masculino, feminino e adaptados, nove consultórios sendo um odontológico, sala de curativo, sala de vacina, sala de inalação, sala de coleta, sala de atividade coletiva, sala de dispensação e estoque de medicamentos, sala de observação para três leitos com banheiro, sala de prontuário, sala administrativa, sala de trabalho para agentes comunitários, sala de expurgo, sala de lavagem e desinfecção, sala de esterilização, almoxarifado, copa, espaço coberto para atividade e playground.

Segundo o prefeito Jaime Cruz, a nova unidade de saúde será a primeira de Vinhedo a adotar o programa Saúde da Família. “Esta nova unidade será importante para ampliar o acesso da população da Capela a serviços de saúde no próprio bairro. Com o programa Saúde da Família teremos uma equipe multiprofissionais que desenvolverá ações de promoção, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças, além da manutenção da saúde da comunidade”, explicou o prefeito Jaime Cruz.