Em coletiva com a imprensa realizada em novembro o prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz, anunciou um pacote de medidas, de boas práticas na administração pública, com objetivo de realizar cortes nos gastos públicos e aumentar a arrecadação que sofreu queda este ano em função da crise econômica enfrentada pelo País.
Todas as ações, segundo o prefeito Jaime Cruz, foram pensadas cautelosamente para que os serviços públicos continuem sendo oferecidos com qualidade à população, e para obras e investimentos necessários prossigam de acordo com o planejamento.
“Anunciamos medidas que irão reduzir o custeio da máquina pública sem prejudicar os investimentos à população. Esta economia totaliza uma economia de aproximadamente 20 milhões, que poderão ser investidos em setores importantes para garantir a qualidade de vida de nossa população”.
Entre as medidas mais impactantes estão a redução do seu próprio salário e dos secretários municipais; revisão de contratos vigentes, assinados pela Prefeitura nos últimos 5 anos; redução de horas extras dos servidores e em gastos com telefonia, consumo de água e energia elétrica; revisão de contrato de aluguel de prédios públicos; 50% nos custos de apoio a eventos promovidos no município; entre outras ações.