O prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz, prestigiou na noite desta quinta-feira, dia 3, a apresentação do “Concerto di Musica Sacra Per Natale”, na Paróquia Sant’Anna que foi realizado por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e Associação Musical de Vinhedo. O evento também foi acompanhado pelo secretario de Cultura e Turismo, Wagner Pavarin.
A apresentação realizada pela Orquestra de Cordas, coordenada pelo maestro Gesse Araujo, integrada ao Quarteto Vinhedo, teve a regência do maestro italiano Gianmario Cavallaro e contou também com solistas convidados: Clarissa Lettieri-soprano, Paulo Mandarino-tenor e Naber Mesquita-trompete que executaram obras de Bach, Handel, Torelli, Gounod, Bizet, Puccini, Charpenier, Mozart, Stradella, Corelli e Ortolani.
“Foi uma belíssima apresentação que encantou a todos os presentes e que já nos deixou em clima de natal. Até o final do mês teremos uma agenda repleta de eventos, com outras apresentações de grupos musicais da cidade para valorizarmos também os nossos artistas locais”, afirma o prefeito Jaime Cruz.
Faltando 20 dias para ao natal, o Papai Noel chega à Vinhedo, na noite de terça-feira, dia 08, na Praça Sant’Anna. Antes, o Bom Velhinho vai conhecer os principais pontos turísticos da cidade.
Com saída prevista às 18h do Parque Municipal “Jayme Ferragut”, o Papai Noel segue em direção à Vila João XXIII pela Rodovia Edenor João Tasca, pelo viaduto João Baptista Seraphim, passando pela Praça do Aquário, seguindo pela Estrada da Boiada em direção à Capela, onde contornará a Praça Aurora Sudário e na sequência fará uma parada rápida no Corpo de Bombeiros. O último percurso é a Rua Nove de Julho, na Praça Sant”Anna, no Centro.
A chegada do Papai Noel será animada pela Fanfarra da EM Profº André Franco Montoro, Coral infantil da EM Dom Mathias – coordenados pela maestrina Dinamar Depret, e Banda Galo Vermelho.
A Casinha do Papai Noel funcionará até a véspera de Natal. De segunda a sexta-feira (8 a 11, 14 a 18, 21 a 23) das 19h às 22h. Aos sábados (12 e 19) das 10h às 12h30 e das 13h30 às 16h e domingo (20) das 10h às 15h. Na véspera de Natal (24), das 9h às 12h30 e das 13h30 às 16h.
Veja a programação de Natal 2015:
08/12 – 19h Chegada do Papai Noel na Praça Sant’Anna
09/12 – 20h Concerto de Natal com a Corporação Musical de Vinhedo no Teatro Municipal
10/12 – 19h30 Coral Municipal Cantarolando, Nota na Goela e Bem Viver
11/12 – 20h Cantata de Natal na Matriz de Sant’Anna
12/12 –10h Parada Natalina na Rua Nove de Julho; 10h30 Banda na Praça Sant’Anna; 11h Apresentação de Natal das Oficinas Culturais na Praça Sant’Anna
14/12 – 19h30 Coral Municipal Cantarolando, Nota na Goela e Bem Viver na Praça Sant’Anna
15/12 – 19h30 Corporação Musical de Vinhedo na Praça Sant’Anna
16/12 – 19h30 Coral Municipal Cantarolando, Nota na Goela e Bem Viver na Praça Sant’Anna
18/12 – 19h Quarteto de Cordas e Orquestra Intermezzo Pop na Praça Sant’Anna
19/12 – 10h Parada Natalina na Rua Nove de Julho; 11h Apresentação de Natal das Oficinas Culturais no Palco Coreto na Praça Sant’Anna
22/12 – 20h Teatro de Natal “Auto de Natal: O Nascimento de Jesus” no Teatro Municipal