05 NOV 2015
PREFEITO
Procon de Vinhedo é um dos mais atuantes do estado, afirma diretor da Fundação-SP

O Procon de Vinhedo (Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor vinculado à Secretaria de Negócios Jurídicos da Prefeitura) é considerado um dos mais atuantes entre cerca de 300 municípios paulistas conveniados à Fundação Procon-SP. A informação foi passada ao prefeito Jaime Cruz na quarta-feira, dia 4, pelo diretor de Relações Institucionais da Fundação Procon-SP, Waldir Agnello.

A reunião ocorreu na Prefeitura com a presença, também, do diretor de Defesa do Consumidor de Vinhedo, Matheus Galbes e da servidora responsável pelo cartório do Procon de Vinhedo, Ana Genezini, que também é vereadora.

O número de atendimento realizado pelo Procon de Vinhedo, 7.201 (até a data da última quarta-feira, dia 4) já ultrapassa o atendimento feito durante todo o ano de 2014, que totalizou 6.953.

“Nosso Procon tem credibilidade junto à população em função de um trabalho eficiente realizado por nossos funcionários, com auxílio da Fundação Procon”, comentou o prefeito Jaime Cruz ao diretor da Fundação.

O relatório de atividades apresentado pelo diretor da Fundação Procon também comprova, segundo dados registrados no mês de agosto, que o Procon de Vinhedo supera o número de atendimentos prestados à população em comparação a outras cidades da região, como Valinhos, Indaiatuba, Paulínia, que apresentam número de habitantes superior.

Em agosto foram feitos pelo Procon de Vinhedo 773 atendimentos; em setembro o número chegou a 804 e fechou em outubro com 664. Grande parte dos atendimentos está relacionada a serviços de telecomunicações e serviços financeiros.

O documento apresenta, ainda, o relatório de atividades de todos os municípios conveniados à Fundação Procon-SP, divididos por região. Vinhedo faz parte da região conhecida como Campinas III.

Em Vinhedo o Procon existe desde 1992. Funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, na Rua Humberto Pescarini, 301, Centro.