Os trabalhos para implantação da rede de esgoto para o bairro Altos do Morumbi seguem em andamento pelas ruas do bairro. O serviço vai ser realizado pela Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) em 11 vias, totalizando 6.438 metros de extensão.
Desde o inicio, já foram implantados mais de mil metros da tubulação em PVC de 150 mm.
“Estamos trabalhando com mais de uma equipe em ruas diferentes do bairro para assentar a tubulação e fazer as ligações dos ramais para as casas o mais rápido possível, sem alterar muito a rotina dos moradores”, explica o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.
A obra está sendo executada após o repasse de recursos financiados pelo PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) na faixa de R$ 27 milhões, para serem investidos em Vinhedo em obras de esgotamento sanitário e abastecimento de água. Nos dois contratos o município tem a contrapartida de 10% no contrato da água e de 5% para o contrato de esgoto.
A rede de esgoto será implantada nas ruas Roma, Berlim, Londres, Bruxelas, Madrid, Paris, Lisboa, Berna, Viena, Tóquio e trecho da Arnaldo Roque Brisque.
“Além do bairro Altos do Morumbi, também vamos executar esse mesmo trabalho no Colinas de San Diego, Vila Fontaine e Distrito Industrial que não possuem rede coletora de esgoto. São investimentos importantes que faremos para Vinhedo com os recursos financiados pelo PAC”, afirma o Prefeito Jaime Cruz.
Detalhes dos investimentos
O recurso na faixa de R$ 27 milhões será utilizado na implantação de redes coletoras de esgoto para os loteamentos Altos do Morumbi, Colinas de San Diego, Vila Fontaine e São Joaquim e bairro Distrito Industrial; e de redes de distribuição de água para o bairro Distrito Industrial e ampliação da Estação de Tratamento de Água Santa Cândida (ETA 2) que abastece os bairros Santa Cândida e Capela.
Os investimentos irão beneficiar cerca de 15 mil pessoas que vivem ou trabalham nessas regiões.