Na reta final das obras de ampliação da estação de tratamento de esgoto Capivari, a Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) faz os últimos ajustes pela estação para que o segundo módulo possa ser testado antes de entrar em operação.
Após a montagem do sistema de aeração por ar difuso, o novo tanque foi preenchido com água para que os difusores de ar colocados na base do módulo possam ser testados. Parte da área entre os filtros de areia e o tanque de contato também já foi concretada.
“Temos que concluir a instalação do gerador e fazer os ajustes finais na parte elétrica para que todos os equipamentos possam ser testados antes do segundo módulo entrar em operação. Com a ampliação da ETE Capivari nós vamos beneficiar cerca de 15 mil pessoas que vivem ou trabalham nos bairros da região”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim.
Para atender o Distrito Industrial, São Joaquim, Sol Vinhedo, Marambaia e o futuro crescimento da Capela vão ser implantadas redes coletoras em uma extensão de 19 km. Seis estações elevatórias e emissários de esgoto também serão construídas após a assinatura de convênio junto ao PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) que repassou cerca de R$ 27 milhões para investimentos em saneamento básico para o município. Essas obras serão iniciadas no segundo semestre deste ano.
“Vinhedo faz parte de um seleto grupo de cidades que trata 100% do esgoto coletado e com mais esse importante investimento vamos garantir o desenvolvimento do município para os próximos anos”, afirma o prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz.v