A decisão foi tomada em reunião nesta quinta-feira na Prefeitura com a prestação de contas dos primeiros seis meses
Após reunião realizada na tarde de hoje com vereadores da Câmara Municipal de Vinhedo, e com consenso entre os presentes da importância da continuidade por mais um período da requisição administrativa da Santa Casa, o prefeito Jaime Cruz anunciou, então, que irá ampliar por mais 180 dias o processo de requisição, que já vem proporcionando resultados positivos no atendimento à população de Vinhedo.
O prefeito fez questão de convidar todos os vereadores da Câmara para a reunião. Estiveram presentes os secretários da Saúde, José Luis Bernegossi; de Governo, José Pedro Cahun; de Negócios Jurídicos, Dr. Elvis Tomé; da Controladoria Geral, Dra. Bruna Bonino; e os vereadores Dr. Alexandre Viola, Ana Genezini, Edu Gelmi, Bacural, Val Souza e Dr. Dario Pacheco. Também participaram da reunião o Gestor Geral da Santa Casa, Celso Beltramini, e o consultor Pastor Hiran Pimentel, que fez uma explanação dos trabalhos realizados até o momento na instituição, incluindo os projetos futuros.
Entre as principais características do prefeito Jaime Cruz estão a abertura ao diálogo e a transparência nas ações conduzidas à frente da Prefeitura de Vinhedo. Em relação à Santa Casa, ele fez questão de que a decisão sobre a continuidade ou não da requisição administrativa fosse tomada em conjunto com os vereadores. “Desde o início, nenhuma decisão foi isolada. Ao longo desses primeiros seis meses da atuação da Prefeitura visando a reabertura e ampliação de serviços desta importante instituição de saúde vinhedense, sempre fizemos questão de prestar contas, apresentar o Plano Diretor e mostrar tudo com muita transparência”, ressaltou o prefeito.
Na opinião do Secretário de Saúde, José Luis Bernegossi foi importante a decisão coletiva em relação à renovação da requisição administrativa da Santa Casa. “Isso mostra o reconhecimento do trabalho que está sendo feito contando com uma consultoria especializada, que permitirá que a transição ocorra no momento adequado e de uma forma tranquila para que a instituição possa caminhar com as próprias pernas, oferecendo um serviço de qualidade à população”, afirmou.
Os vereadores presentes no encontro exaltaram a transparência, a prestação de contas e o planejamento com que a reabertura da Santa Casa tem sido conduzida.
Na ocasião, o consultor Hiran Pimentel apresentou os resultados do semestre e ressaltou o importante aumento nos atendimentos no Pronto Atendimento da Santa Casa e nas internações, que a cada seis, cinco são de pacientes encaminhados pelo Serviço Único de Saúde (SUS). “Além disso, o aumento no faturamento e a realização do trabalho planejado com prestação de contas e acompanhamento aberto a toda a população mostram que a Santa Casa vive um novo tempo”, afirmou.
O prefeito Jaime Cruz ressaltou ainda que na edição desta quinta-feira, 29, foi publicado no Diário Oficial do Município o edital da reforma da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Centro Cirúrgico e do Centro de Imagens da entidade. “A previsão é que as reformas aconteçam até junho, incluindo o período da homologação da empresa que vencerá a licitação até a entrega das obras”, disse