O prefeito Jaime Cruz visitou na última terça-feira, dia 7 a exposição internacional “Arte Verdade, Benevolência e Tolerância”, que está aberta à população, no Centro Cultural.Logo após participar do 1º Encontro Municipal dos Conselhos Escolares, o prefeito de Vinhedo fez questão de se deslocar até a exposição para poder admirar a beleza das obras.
A exposição é gratuita e reúne obras de 18 artistas praticantes de Falun Dafa, meditação que é perseguida na China. Com passagem em mais de 40 países, a exibição é composta por 22 pinturas (giclées) de artistas da Fei Tian Academy of The Arts, sediada em Nova York (EUA). A instituição disponibilizou as obras para a Associação Falun Dafa no Brasil, organizadora da exibição.
Cada pintura busca transmitir valores como verdade, bondade e tolerância. O objetivo não é apenas entreter o público, mas também provocar reflexões sobre a condição humana no mundo atual. Algumas obras foram pintadas utilizando a técnica ocidental do realismo e hiperrealismo. "Nossa arte vem de um coração puro e nosso trabalho reflete a nossa experiência pessoal.
Os trabalhos poderão ser visitados até o dia 24 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Salão de Exposições do Centro Cultural Engenheiro Guerino Mario Pescarini, localizado na Rua Monteiro de Barros, 101, Centro, esquina com a Rua Jundiaí. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura pelo telefone 3876-4182 ou 3876-5393.
Serviço
Exposição Internacional de Arte Verdade, Benevolência e Tolerância
Visitação: até 24 de outubro
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Local: Salão de Exposições do Centro Cultural Engenheiro Guerino Mario Pescarini, localizado na Rua Monteiro de Barros, 101, Centro, esquina com a Rua Jundiaí. O salão está localizado ao lado da Central SIM e da Biblioteca Municipal.