O Prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz, se reuniu hoje (6) com a provedora da Santa Casa da cidade, Marta Elisa Antunes de Campos, para tratar da requisição administrativa da entidade, anunciada ontem (5).
"Fiz questão de conversar com a provedora para que todo o processo seja feito de maneira consensual, já que não é uma intervenção", afirma o Prefeito Jaime Cruz.
Na conversa com a provedora, o prefeito vinhedense, acompanhado pelo Secretário de Governo, Eliazar Ceccon, explicou detalhes da requisição administrativa, deixando claro que o foco é que a Santa Casa volte a atender a população o mais rápido possível para casos de baixa e média complexidade.
Com o plano diretor a ser construído – um verdadeiro diagnóstico sob todos os aspectos da Santa Casa -, a entidade poderá ter facilidades para a negociação via PROSUS (programa de parcelamento de dívidas do governo federal) e obter seu CND – Certidão Negativa de Débito, para que a municipalidade possa voltar a comprar os serviços da entidade, em benefício da população.
O plano, resume Jaime Cruz, "contempla ações estratégicas para que a Santa Casa volte a atender a população no menor prazo possível".