O prefeito Jaime Cruz recebeu uma visita em seu gabinete do presidente Paulo Ribeiro e Luiz Carlos Bezerra, da filial brasileira do grupo suíço Bakels, que produz e distribui uma grande variedade de ingredientes para panificação e confeitaria.
A empresa, que tinha sede em São Paulo, está ajustando os últimos detalhes para transferir suas atividades para o Distrito Industrial de Vinhedo em julho. Com 120 funcionários, a intenção da Bakels, a longo prazo, é aumentar em até dez vezes a produção que era feita na capital do estado.
“É uma grande satisfação receber a Bakels no nosso Distrito Industrial. Vinhedo é considerada uma das melhores cidades do Brasil graças ao trabalho desenvolvido pelo ex-prefeito Milton Serafim, com políticas públicas que sempre valorizaram a qualidade de vida da população e o desenvolvimento da cidade, e isso inclui a qualidade das nossas empresas e a boa infraestrutura do nosso Distrito Industrial. A vinda de novas empresas gera desenvolvimento econômico para a nossa cidade e isso significa mais qualidade aos serviços prestados ao cidadão”, disse o prefeito Jaime Cruz.
Distrito Industrial forte
Além da localização privilegiada, a política de incentivos fiscais de Vinhedo tem atraído cada vez mais empresas para o seu distrito industrial. Segundo a Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura da Prefeitura de Vinhedo, em 2013 11 empresas iniciaram atividades na área industrial. São elas: SCANIA, OMRON, LOMEX (Jardim Três Irmãos), ALFALOG (Capela), ATCO PLÁSTICOS, SYNERGY, MAZAK, CIEP Brasil, CCL LABEL, A. Raymond e AGE do Brasil. Em 2014, além da BAKELS pelo menos mais três empresas já têm inauguração prevista no primeiro e segundo semestre.