O Prefeito de Vinhedo Jaime Cruz prestigiou na noite desta quarta-feira (28), a 6ª edição do Prêmio Nacional de Música Católica, na Rede Século XXI, em Valinhos, quando as melhores músicas católicas receberam o Troféu Louvemos o Senhor.
Estiveram presentes também ao evento os vereadores Rubens Nunes, Ana Genezini e Carlinhos Paffaro.
"Esse é o maior prêmio para a música católica e Deus, independente da religião, está sempre presente em todos os dias da nossa vida", afirma Jaime Cruz.
O grupo foi recepcionado pelo Padre Eduardo Dougherty, idealizador da Rede Século XXI, que falou sobre as atividades da emissora que começou produzindo material para outras emissoras e hoje tem cinco estúdios, perto de 250 funcionários e cursos à distância.
A Melhor Canção Litúrgica foi para a música "Pela Graça", do cantor Tony Allyson, que também venceu na categoria "Personalidade Artística do ano". Nazaré Fernandes ganhou dois prêmios no Troféu: Intérprete feminino e revelação artística do ano. Para Intérprete masculino, o prêmio foi para Altemar Dutra Jr.
A Banda Rosa de Saron venceu quatro categorias na Premiação Técnica do Troféu e levou para casa outros três prêmios da premiação artística. "Aurora" foi eleita a música do ano e Guilherme de Sá levou a categoria "Cantor de Banda". Já no quesito DVD o prêmio do ano foi para Latitude e Longitude.
"Vós sois o sal da Terra" da banda Comunidade católica Maranathá venceu na categoria "Melhor álbum independente"; e "Louvor acústico 2 " levou o prêmio em "Melhor álbum alternativo". A Banda Estação 12 conquistou a categoria de " Melhor álbum rock" pelo disco "Abra-te", enquanto que na categoria "Melhor álbum pop", o prêmio foi para o trabalho "180º" da banda Missionário Shalom". Adriana Arydes levou o prêmio de melhor cantora solo.