06 AGO 2019
PREFEITO
Prefeito Jaime Cruz preside mais um encontro do Conselho da RMC e participa de Audiência Pública do PPA e da LOA do Estado

Na manhã desta sexta-feira, 2, o prefeito Jaime Cruz presidiu mais um encontro ordinário doConselhode Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas CD-RMC). A reunião ocorreu no auditório da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável, em Campinas. Na sequência, no mesmo espaço, o prefeito participou também da Audiência Pública sobre o Plano Plurianual – PPA 2020/2023 e a Lei Orçamentária Anual – LOA 2020 do Governo do Estado de São Paulo.

“Uma manhã muito produtiva. NoConselhoda RMC, tratamos de temas importantes, de interesse comum aos 20 municípios que compõem o bloco, e na sequência, pudemos acompanhar a explanação do Estado não somente a respeito do orçamento do próximo ano, mas também ao quadriênio que está por vir, orçamento para o qual essa região contribui de forma significativa e que deve retornar na forma de projetos e investimentos”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

No encontro da RMC, os membros doConselhodiscutiram e aprovaram diversos projetos de interesse da população. Entre eles o de combate às arboviroses dengue, chikungunya e zica. Também ficou decidida a extinção de projetos antigos ainda em tramitação na Agemcamp, alguns, inclusive, de 2010.

Na sequência, houve a Audiência Pública para a elaboração do Plano Plurianual – PPA 2020-2023 e do Projeto da Lei Orçamentária Anual – LOA 2020.Durante o encontro, foram feitas apresentações técnicas e houve abertura para a participação popular. As demandas apresentadas serão registradas e encaminhadas aos diversos setores de governo, e, posteriormente, serão publicadas nos portais da Secretaria da Fazenda e Planejamento e da Transparência Estadual.