A Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) iniciou nesta quarta-feira, 19, mais uma etapa das obras de construção da terceira estação de tratamento de água de Vinhedo: a escavação do tanque de contato e a elevatória de água tratada.
Todo o trabalho de preparação do terreno para permitir a construção dessas estruturas deve ser concluído até o início da próxima semana. Ao mesmo tempo, prosseguem os trabalhos de concretagem de outras estruturas da estação, como os dois módulos de tratamento de água e as lajes de fundo do decantador e floculador da estação. O tanque de entrada de água bruta que ocupa uma área de 70 m², já está pronto.
"A ETA 3 vai ser fundamental para melhorarmos o abastecimento de água em Vinhedo. Com ela, Vinhedo dará um salto de qualidade na prestação do serviço à população já que ela terá capacidade para tratar aproximadamente 720m³/h. Nós também teremos condições de complementar o abastecimento para a Capela, com a água sendo enviada diretamente pelos reservatórios da Estrada da Boiada", afirma o prefeito de Vinhedo, Milton Serafim.
Depois de pronta, a água será captada, tratada e depois enviada para os reservatórios da Estrada da Boiada para distribuição.
A rede adutora com tubos de ferro fundido de 400 mm já está pronta. Ela foi instalada em uma extensão de 2,3 km entre o condomínio São Joaquim e os reservatórios da Boiada.