Cidade vizinha recebeu 14 revólveres calibre 38 e uma carabina
Para reforçar a segurança na cidade, a Prefeitura de Vinhedo vem realizando desde 2010 a troca de armamento da Guarda Civil Municipal, substituindo os revólveres calibre 38 por pistolas semiautomáticas. Por determinação do prefeito Milton Serafim, as armas antigas são doadas a cidades vizinhas que demonstrem interesse.
Na última reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC), realizada na última terça-feira (17), o prefeito Milton Serafim anunciou mais uma doação de armas, desta vez para a cidade de Engenheiro Coelho. “Em conversa com o prefeito Pedro Franco, vimos essa necessidade, e já que Vinhedo tem condições de aprimorar o armamento, ficamos felizes que hoje vamos assinar o termo de entrega de 14 revólveres calibre 38 e uma carabina para a Guarda Municipal de lá . Acredito que esse é o espírito metropolitano, de ajuda mútua”, afirmou o Milton Serafim.
O prefeito de Engenheiro Coelho agradeceu o apoio de Vinhedo. “Nosso município é o menor entre os da RMC e felizmente conseguimos criar uma Guarda Municipal. Com a ajuda do prefeito Milton Serafim vamos aprimorá-la ainda mais”, destacou Franco. O chefe do Poder Executivo de Vinhedo garantiu que a substituição continua, e a próximo município a receber a doação será Artur Nogueira.
Desde 2010
Esta é a terceira doação de armamento feita pela Prefeitura de Vinhedo, por meio da Guarda Civil Municipal de Vinhedo. De acordo com o órgão, cinco revólveres calibre 38 e duas espingardas calibre 12 foram doadas para a GM de Itatiba em 2011; em 2010, oito armas foram doadas para a cidade de Santo Antônio de Posse .