Trecho da Avenida Benedito Storani e Rua das Figueiras serão liberados ao tráfego ainda nos próximos dias; Rua Anibal Lélis de Miranda será interditada no trecho que fica entre a Rua Santa Cruz e a Avenida Antônio Barbosa
Verificando a sequência das obras de substituição da antiga tubulação no córrego Pinheirinho, no bairro Barra Funda, o prefeito Milton Serafim esteve no trecho interditado da Avenida Benedito Storani, compreendido entre a Rua Santa Cruz e a Avenida Antônio Barbosa, para acompanhar a finalização dos serviços no local, que incluem a execução de pavimentação asfáltica. Na visita, o prefeito esteve com o secretário municipal de Obras, Augusto Vitório Braccialli.
O trecho da avenida que foi interditado pela Prefeitura de Vinhedo passou pela troca da antiga tubulação, que passava abaixo da via; à colocação de aduelas. A ação – que também é feita na Rua das Figueiras, no acesso da Avenida Antônio Barbosa à Rua Santa Cruz – já permite o melhor escoamento de água no córrego a partir da ampliação das laterais. “Esta obra tem caminhado muito bem e já tem permitido aumentar em cerca de 80% a capacidade de escoamento de água com a colocação das aduelas. Eram ações muito aguardadas pelos moradores e comerciantes do Barra Funda e que já os beneficiam diretamente”, falou o prefeito Milton Serafim.
Com o término dos serviços de colocação das aduelas no trecho interditado da Avenida Benedito Storani e da Rua das Figueiras, a Prefeitura faz nesta semana os últimos ajustes de obra para liberação das vias ao tráfego seguro dos veículos. O mesmo serviço já foi efetuado com sucesso neste mesmo córrego, no acesso da Rua José Matheus Sobrinho à Avenida Presidente Castelo Branco, contemplando – ainda – serviços para escoamento de água sob a linha férrea.
Próximos passos
Assim que finalizadas as obras no trecho interditado na Avenida Benedito Storani e na Rua das Figueiras, o secretário municipal de Obras informou que o mesmo serviço de colocação de aduelas será feito no cruzamento da Avenida Antônio Barbosa com a Rua Aníbal Lélis de Miranda. No período dos trabalhos, o trecho permanecerá interditado ao tráfego de veículos.