Uma das ações integrantes das comemorações dos 70 anos de Vinhedo é a elaboração de um livro que trará detalhes importantes e inéditos da história da cidade de Vinhedo. A obra, que está praticamente finalizada, foi apresentada ao prefeito Jaime Cruz na última quarta-feira, 30, por um dos autores, o pintor naturalista Tomas Sigrist, que trabalha na publicação juntamente com o escritor José Antônio Zechin.
“A apresentação comprovou que se trata de um material muito rico, resultado de pesquisas aprofundadas, de anos de trabalho do Zechin e do Tomás, e que em breve será disponibilizado à comunidade em geral e, em especial, aos estudantes da Rede Municipal, por meio de uma cartilha resumida e mais direcionada aos estudos”, comentou o prefeito Jaime Cruz.
Também acompanharam a apresentação o chefe de Gabinete, Edison Ruiz, e os vereadores Edu Gelmi (presidente da Câmara) e Flávia Bitar.
Com previsão de 368 páginas, o livro “Rocinha-Vinhedo – A Transformação da Terra da Uva” traz relatos da história dessa localidade, e também sobre a sua fauna, de 1600 até os dias atuais. A cartilha terá aproximadamente 80 páginas e será distribuída nas escolas. O projeto contempla também palestras aos estudantes e exposições. Em paralelo à elaboração do material, a Prefeitura trabalha também para viabilizar recursos para a publicação.