30 MAI 2019
PREFEITO
Durante encontro, Prefeitura e Condomínio São Joaquim tratam de assuntos relativos ao residencial

Na manhã desta quarta-feira, dia 29, no Gabinete, o prefeito Jaime Cruz recebeu o síndico do São Joaquim,Álvaro Aparecido Oliveira. Durante o encontro, foram discutidos temas relativos ao condomínio, que é um dos maiores e mais antigos do município.

“O Álvaro, como representante dos moradores do residencial, nos procurou para trazer algumas solicitações. Tivemos a oportunidade de informar sobre os trabalhos em andamento naquela região e também de ações importantes que deverão ser retomadas em breve”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Também participaram do encontro o secretário municipal de Negócios Jurídicos, Ricardo Facchini Rodrigues; o chefe de Gabinete, Edison Ruiz; o superintendente da Sanebavi, Jorge Torrezin; e o administrador do São Joaquim, Leandro Leal.

Um dos temas tratados durante o encontro foi a retomada das obras do PAC, que propiciarão, em breve, a coleta e tratamento do esgoto gerado pelo condomínio, via ETE Capivari, priorizando a construção de uma estação elevatória no São Joaquim ainda anos próximos meses.

Outro assunto foi o investimento de R$ 2 milhões que a Prefeitura, por meio da autarquia Sanebavi, está fazendo na setorização da rede de água do condomínio, quereduzirá a pressão, evitando rompimentos da tubulação e a perda de água tratada. Também está sendo feita a troca de redes antigas por novas. A obra conta com recursos repassados a fundo perdido pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO).

Também durante o encontro, o prefeito Jaime Cruz destacou a importância do condomínio para o município, local onde são geradas mais de 2 mil vagas de emprego diretas e indiretas.