Prefeitura dará apoio para a estada dos jovens na cidade
Antes de participarem da Jornada Mundial da Juventude, de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro, 400 jovens da França, Itália e países latino-americanos estarão em Vinhedo para a realização da Semana Missionária, que será realizada de 17 a 20 de julho.
Esse evento é preparativo para a Jornada Mundial, que deve, inclusive, ter a presença do novo Papa. Os jovens ficarão em casas de famílias e a programação durante a estada em Vinhedo será focada basicamente em três vivências: espiritualidade, atividades culturais e fraternidade missionária.
Todos os jovens serão acolhidos em casas de famílias e as três paróquias vinhedenses envolvidas com a Semana Missionária – Santana, São Sebastião e N.S. de Lourdes -, estão organizando suas equipes de representação.
Parte desse grupo esteve na última segunda-feira com o Prefeito de Vinhedo, Milton Serafim e com o Secretário Municipal de Governo, José Luis Bernegossi, para solicitar apoio de infraestrutura para transporte, alojamento e segurança, por exemplo, bem como a utilização do Teatro Municipal e Ginásio Municipal para as atividades que serão desenvolvidas na cidade.
O Prefeito Milton Serafim mostrou-se receptivo ao pedido:
“Vamos analisar as solicitações, mas adianto que a Prefeitura vai apoiar essas paróquias para receber de braços abertos esses jovens na nossa cidade”, afirma.
Modelo
Várias cidades do país receberão jovens nos mesmos moldes de Vinhedo. Foi uma opção logística para o desembarque dos quatro milhões de jovens de todo o mundo no Brasil por diferentes localidades, para depois se dirigirem ao Rio para a Jornada Mundial. A região de Campinas, segundo o grupo que coordena a chegada do grupo em Vinhedo, deve receber quatro mil jovens.