A construção de novos apartamentos da CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano – irá garantir a moradia própria a 93 famílias vinhedenses. A obra está sendo viabilizada por meio de parceria entre a Prefeitura de Vinhedo e o Governo do Estado de São Paulo.
As seis torres de apartamentos (sendo três blocos conjugados) já estão sendo construídas. Em um dos blocos já foi iniciada a fase de reboque, cobertura e acabamentos externos.
Ao todo, serão 93 apartamentos instalados em uma área de 8.438m², doada pela Prefeitura para a construção das moradias populares. A área está localizada na Rua Antonio Bucci, divisa dos bairros Altos do Mortumbi e Vida Nova. “Esta é mais uma parceria que firmamos com o Governo do Estado para diminuirmos o déficit habitacional do município e para conseguirmos realizar o sonho da casa própria às famílias mais carentes da cidade”, explicou o prefeito, Milton Serafim.
Cada unidade habitacional terá dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro. O conjunto habitacional será composto, ainda, por área de lazer e centro social.
As moradias serão destinadas às famílias de baixa renda de Vinhedo cadastradas na Secretaria Municipal de Habitação da Prefeitura.
A previsão é que as unidades habitacionais sejam entregues às famílias no segundo semestre de 2013.