07 FEV 2013
CHEFIA DE GABINETE
Prefeitura prorroga prazo de vencimento do IPTU para pagamento de cota única com desconto de 10% e da primeira parcela

Novo vencimento foi estendido até o próximo dia 10; vencimento da cota única com desconto de 5% permanece inalterado e será no dia 15

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, publicou em seu Boletim Municipal nº 114 desta quinta-feira, dia 7, o Decreto Municipal nº 10 que prorroga o prazo de pagamento da cota única com desconto de 10% e da primeira de 12 parcelas – aos que optarem pelo pagamento mensal, até dezembro – do Imposto Sobre Propriedade Predial e Territorial (IPTU) e da taxa de remoção de lixo ao exercício de 2013. Na cidade há aproximadamente 25,9 mil contribuintes.

Com a formalização do novo prazo ao pagamento, os moradores têm, agora, o próximo dia 10 como nova data de vencimento. Já o vencimento da parcela única com 5% de desconto permanece inalterado e será no próximo dia 15. Os munícipes que, por ventura, não tenham recebido o carnê do IPTU 2013 em suas residências devem procurar o Atendimento Cidadão para retirar a 2ª via de pagamento do imposto. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, e fica na Rua Humberto Pescarini, nº 292, no bairro Centro.

Aos pagamentos que forem realizados após as datas de vencimento autorizadas, independentemente se em cota única ou de forma parcelada, serão acrescidos a multa de mora de 0,16% ao dia (até o máximo de 4,96%) mais juros de 1% ao mês. Após a data de vencimento, os boletos vencidos do IPTU apenas poderão ser quitados em bancos autorizados e conveniados com a municipalidade.

Os vencimentos estabelecidos da 2ª à 12ª parcela – aos que optarem pelo pagamento parcelado – foram programados aos dias 15 de cada mês, de fevereiro a dezembro. O reajuste do imposto, neste ano, foi fixado em 5,45% e estabelecido de acordo com a variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O percentual corresponde ao identificado no período de 12 meses, compreendido entre outubro de 2011 a outubro de 2012. Neste ano, a expectativa da administração municipal é arrecadar R$ 27,5 milhões com o imposto.

Mais informações sobre o pagamento do IPTU podem ser sanadas pelo telefone: (19) 3826-7845.