O prefeito Milton Serafim e o secretário de Governo, José Luís Bernegossi, acompanharam na manhã desta sexta-feira, dia 1º, o andamento da obra de drenagem executada pela Prefeitura para direcionar a água da chuva dos pontilhões até o Córrego Pinheirinho. A obra é parte complementar do trabalho de ampliação das três passagens existentes sob a linha férrea.
A rede de drenagem de águas pluviais será executada nos três pontilhões existentes noJardim São Thomé, Vila Santana e Jardim São Matheus. A obra teve início pela Rua Felisbina Corazzari Matheus, que dá acesso ao Jardim São Matheus.
Canalização
Recentemente, a Prefeitura realizou a canalização, pelo sistema de gabião, do Córrego Pinheirinho, altura do São Thomé. A obra foi feita em quase 1 km de extensão entre a Rua Felisbina Corazzari Matheus até a divisa com a cidade de Valinhos.
Pontilhões
A Prefeitura realiza a ampliação dos três pontilhões que passam a ter 7 metros de largura e possibilitarão a circulação de dois veículos ao mesmo instante. Também serão construídas calçadas nas laterais, com 1,5 metros cada, para travessia segura aos pedestres.
A ampliação dos pontilhões, segundo o prefeito Milton Serafim, é uma das obras viárias mais importantes já executadas em Vinhedo, imprescindível para proporcionar mais segurança tanto para quem atravessa os pontilhões a pé como para os motoristas que circulam nestas regiões. “Antes da obra, as passagens sob a linha férrea eram estreitas, permitiam a circulação de apenas um veículo por vez, ao lado de pedestres, oferecendo sérios riscos de acidentes.”, disse o prefeito Milton Serafim.
Os três locais onde os pontilhões estão instalados têm ligações consideradas importantes para o trânsito da cidade. Por conta das obras em andamento, um acesso alternativo à região conhecida como Sete bairros é o Viaduto João Baptista Seraphim.