Na antiga escola do Sesi no Centro da cidade também será instalada uma nova unidade de ensino fundamental II
A Prefeitura dá continuidade ao trabalho de melhorias no antigo prédio da escola Sesi, localizado na Rua José Martheus Sobrinho, no Centro de Vinhedo, para abrigar a Escola de Formação do Servidor Público Municipal.
Na Escola do Servidor, criada pela Lei Municipal 3.362/2010, haverá laboratório de informática, auditório, duas salas de aula, além da parte administrativa e de servidos que incluem banheiros e recepção.
O objetivo da Escola do Servidor é cuidar da formação geral do funcionário público municipal; promover programas de capacitação; executar projetos educacionais de desenvolvimento e aperfeiçoamento, além de promover cursos de formação sob medida para demandas específicas de capacitação, entre outras funções, visando a modernização do processo de trabalho e a constante atualização dos profissionais da Prefeitura e da Autarquia Sanebavi, responsável pelos serviços de água e esgoto no município.
Para o prefeito em exercício Jaime Cruz, a Escola do Servidor tem como foco a valorização dos servidores municipais. “A preocupação do governo do prefeito Milton Serafim sempre foi investir e valorizar o funcionalismo público. O processo de atualização profissional e estudo é extremamente importante”, comentou Jaime Cruz, também secretário de Educação.
A Escola de Formação do Servidor Público deverá instituir prêmio de inovação na gestão pública, com objetivos de reconhecer as melhores práticas de gestão pública em nível municipal; apoiar a modernização da Administração Pública e motivar os servidores, valorizando o trabalho por eles desenvolvido.
Nova escola de ensino fundamental II
Após a mudança do Sesi para a sua nova instalação, no Jardim Nova Canudos, a Prefeitura aproveitará o espaço do antigo prédio destino à escola, composto por duas instalações prediais, para também criar uma nova unidade de ensino fundamental II, destinada a alunos do 6º ao 9º ano.
A nova unidade escolar da Rede Municipal de Ensino ficará no prédio localizado próximo ao ginásio existente no endereço, que também passará por revitalização estrutural integral, e atenderá aproximadamente 360 novos estudantes, nos períodos da manhã e da tarde.