Encerrado o Mutirão de Limpeza, que coletou 2.720 toneladas de entulho, entre os meses de junho e setembro, a Secretaria Municipal de Serviços da Prefeitura de Vinhedo retoma seu ritmo normal de limpeza da cidade.
No Mutirão de Limpeza, a Prefeitura concentra os esforços de boa parte da equipe da Secretaria Municipal de Serviços e seus equipamentos em uma determinada região da cidade. Com o final dessa operação, os serviços para cuidar de toda a cidade, nos seus mais diferentes aspectos, voltam ao ritmo normal.
Na última terça-feira (11), por exemplo, a Secretaria Municipal de Serviços cuidava de vários bairros ao mesmo tempo, com a coleta de entulho no Jardim Panorama e no Jardim Miriam, pintura de guia na Nova Vinhedo e corte de mato na Vila Planalto, entre outras atividades do dia. A operação tapa buracos nesse dia esteve em diversos pontos dos bairros Capela e Morada da Lua.
Secretaria incumbida da conservação dos prédios municipais, dos serviços de manutenção e oficina, coleta de lixo, limpeza e conservação das vias públicas, estradas, caminhos e terrenos baldios, conservação de praças, parques e jardins e cemitério, entre outras atividades, a Secretaria Municipal de Serviços conta com uma infraestrutura formada por pedreiros, marceneiros, serralheiros, profissionais de elétrica e hidráulica, caminhões com diferentes configurações, pick-ups, kombis, caminhões pipa, pás carregadeiras, retroescavadeiras, bobcat, escavadeiras, tratores e assim por diante. Para a operação diária de tapa-buracos a Secretaria Municipal de Serviços tem caminhão basculante, caminhão cabine dupla, rolo compactador, rolo compactador e espargidor. Só no recém encerrado Mutirão de Limpeza, a Secretaria Municipal de Serviços utilizou 413 toneladas de asfalto para tapar buracos.