Chefe do Executivo também acompanhou melhorias realizadas pela Prefeitura no pelotão da PM de Vinhedo
Para beneficiar os policiais militares que exercem atividades em Vinhedo, o prefeito Milton Serafim encaminhou à Câmara Municipal, nesta segunda-feira, dia 28, projeto que aumenta o valor da gratificação mensal, denominada pró-labore, entregue pela Prefeitura. O projeto de lei nº87 altera o parágrafo único do artigo 3-A da Lei Municipal nº 2.376/1998 (que autoriza o Executivo Municipal a celebrar convênio com o Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Segurança Pública, redação dada pela lei Municipal nº 2.983/2006) para concessão do benefício.
O prefeito pede que seja alterada a gratificação mensal, atualmente de 37%, para ser fixada em 50% do valor atribuído à referência salarial “1” da Prefeitura. Esta referência salarial equivale hoje a R$ 935,00.
O prefeito Milton Serafim justificou o aumento no valor do pró-labore como a valorização do trabalho de policiamento e fiscalização de trânsito exercido pelos profissionais. O projeto ainda será votado pelos vereadores.
Pelotão da PM recebe melhorias da Prefeitura
O prefeito Milton Serafim, o secretário de Transporte e Segurança, Toninho Falsarella; o secretário de Governo, José Luís Bernegossi; o presidente do Legislativo, Adriano Corazzari e os vereadores Marcio Melle, Carlinhos Paffaro, Izael Viel, Donizete Lopes e Junior Vendemiatti acompanharam na segunda-feira, dia 28, o andamento da melhoria executada pela Prefeitura no pelotão da PM de Vinhedo, localizado na Rua Antonio Von Zuben, 557, Jardim Alba. As autoridades foram recebidas pelo 1º Tenente da PM de Vinhedo Fábio Azevedo, comandante do primeiro pelotão; e pelo capitão da PM, Luodenir Gonzaga Bueno, comandante da 4º companhia do 35º batalhão.
A obra está sendo finalizada no local após colocação de forro de PVC em todo prédio, criação de banheiro para ser utilizado pela população, troca das folhas das portas, pintura externa e interna, reparos nos azulejos, reforma dos vestiários. “Não tínhamos um banheiro público para ser utilizado pelas pessoas que vinham à PM para registrar boletim de ocorrência, chovia dentro das salas. A obra é muito importante porque irá proporcionar mais conforto ao público e melhores condições de trabalho aos nossos profissionais. Agradeço ao executivo pelo trabalho realizado”, disse o tenente Fabio Azevedo.
Durante o encontro o prefeito Milton Serafim passou informações aos policiais sobre os novos pontos do sistema de monitoramento da Prefeitura de Vinhedo que passaram a funcionar na cidade: bairro Altos do Morumbi (próximo a divisa com Valinhos), na Rua José de Rezende Meirelles, no bairro Santa Cândida, e na Rua João Edueta, no acesso à rodovia Miguel Melhado Campos. A expansão das áreas de monitoramento com as câmeras chamou a atenção dos policiais, e integra a segunda etapa de implementação do sistema em Vinhedo, que somará às atividades realizadas nos outros pontos já operantes da ferramenta e ajudará a intensificar as ações ostensivas e preventivas realizadas pela Guarda Civil Municipal, desenvolvidas em cooperação com as polícias militar e civil.
Além dos novos pontos, outros entrarão em funcionamento ainda nos próximos dias no Distrito Industrial, na Avenida Aparecida Tellau Seraphim e na Rua Nicolau Von Zuben, no acesso à via-Anhanguera. Com a ampliação dos pontos de monitoramento, a cidade passará das atuais 24 para 40 câmeras instaladas nos principais acessos ao município, estendendo consideravelmente a cobertura da malha viária municipal da cidade.
Em operação desde o primeiro semestre de 2011 no Centro de Inteligência, Comunicação e Monitoramento (CICOM), sede da Guarda Civil Municipal, o novo sistema de monitoramento da Prefeitura de Vinhedo permite armazenar todos os dados dos veículos que entram e saem da cidade e a identificar possíveis suspeitos de envolvimento em práticas criminosas. A ferramenta reconhece, por exemplo, as características de um automóvel que consta no banco de dados da Guarda Civil Municipal como produto de furto ou roubo e indica sua passagem nos pontos em que há uma câmera interligada ao sistema.