Prefeito Milton Serafim fez entrega gratuita da certidão de matrícula, documento necessário para os moradores conseguirem obter a escritura do imóvel e se tornarem, de fato, os proprietários da área adquirida.
“Esse dia terá um significado muito importante na vida da minha família”. Esta foi a frase de Nilza Alves, a primeira pessoa a receber das mãos do prefeito Milton Serafim no último sábado, dia 3, a certidão de matrícula do imóvel, no ato representando seu filho Aparecido dos Santos, um dos 100 proprietários de lotes do Jardim Bela Vista II beneficiados com o projeto de regularização de área ‘Cidade Legal’ desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.
A certidão de matrícula é o documento necessário para os moradores conseguirem obter a escritura do imóvel e se tornarem, de fato, os proprietários da área adquirida.
Visivelmente emocionada, Simone Lopes Parazzo, declarou a importância de receber a documentação. “Não tenho palavras para agradecer ao prefeito Milton Serafim e a todos que nos ajudaram a obter esta documentação. A vida da minha família mudará a partir desta data porque hoje temos plena certeza de que o nosso imóvel está regularizado, após uma espera de 10 anos”, comentou a moradora do Jardim Bela Vista II.
“Estou muito feliz, lutamos muito para conseguir pagar as prestações em dia e há 15 anos aguardávamos esta documentação para sermos donos do local”, declarou Soeni Grapeia.
Segundo o prefeito Milton Serafim as 100 famílias que adquiriram lotes no Jardim Bela Vista II, há mais de 15 anos, sonhavam com a regularização da área. “É emocionante estar aqui e poder entregar na mão de cada um de vocês esta certidão de matrícula, documento necessário para vocês conseguirem ter a escritura definitiva do imóvel. Somente com este documento o proprietário pode vender o seu imóvel, repassar para filhos e herdeiros e conseguir financiamento para o término da construção da residência. Este é um trabalho social desenvolvido pela atual administração em parceria com o Governo do Estado, que vem de encontro com as prioridades do nosso governo”, comentou o prefeito.
O secretário executivo da Secretaria do Estado de Habitação, Silvio Figueiredo, no evento representando o secretário estadual, Lair Krähenbühl, destacou em seu discurso o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Vinhedo para regularizar a área. “Vocês são merecedores desta documentação, mas isso somente acontece quando há vontade política para regularização fundiária. E isso aconteceu em Vinhedo, um trabalho realizado em equipe para regularizar este núcleo habitacional. No próximo ano o prefeito Milton Serafim vai conseguir deixar Vinhedo totalmente regularizada, um marco para o município”, disse o representante do Governo do Estado, acompanhado do coordenador do programa Cidade Legal, Paulo Kenkiti e do ex-deputado estadual, Álvaro Fraga. O evento também contou com a presença de secretários municipais e vereadores.
Para o secretário municipal de Habitação, Marcio Campos (Balu), participar da entrega da certidão de matrícula das famílias é gratificante. “É com muita satisfação que hoje participo deste evento para realizar o sonho de cada um de vocês, que a partir de hoje passam a ser o legítimo dono dos imóveis. Nosso trabalho não termina aqui, queremos beneficiar outras famílias de Vinhedo. Na Cidade que Queremos moradia digna é uma das prioridades”, comentou Balu no evento.
Por meio do programa de regularização de área os proprietários do Jardim Bela Vista II ainda terão a chance de obter a escritura de seus imóveis a um preço bastante acessível. Uma escritura que custaria cerca de R$ 3 mil no procedimento padrão poderá ser adquirida por um preço bastante acessível, com redução de aproximadamente 90%.
Regularização de novas famílias
Além dos proprietários de lote do Jardim Bela Vista II, com o projeto de regularização fundiária a Prefeitura já beneficiou 168 famílias do Jardim Eldorado e agora trabalha para beneficiar mais 752 famílias dos bairros Jardim Nova Canudos, São Thomé e Jardim Nova Palmares.