O ex-vereador de Vinhedo, Zé Lovato, passou esta semana a ter direito a parar nas vagas de estacionamento especiais disponibilizadas em pontos estratégicos da cidade, reservadas para idosos. O aposentado recebeu das mãos do prefeito Milton Serafim e do secretário de Transporte e Segurança, Toninho Falsarella, o cartão de número 1.000 que dá direito ao benefício.
Aos 61 anos, Zé Lovato ficou feliz por ter recebido o documento. “É um prazer ser idoso e receber do prefeito o milésimo registro. Este momento foi muito gratificante, fiquei muito honrado”, disse o ex-parlamentar.
Em menos de 1 ano a Prefeitura iniciou a emissão de cadastro do idoso para garantir às pessoas com mais de 60 anos um local destinado ao estacionamento. Até o momento já foram emitidos mil cartões.
Para ter direito ao benefício, pessoas com idade acima de 60 anos devem apresentar cópia da CNH – Carteira Nacional de Habilitação e comprovante de endereço, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h na Secretaria de Transporte e Segurança da Prefeitura – Setrans, localizada na Rua Engenheiro Aurélio José Frediani s/nº, Jardim Alves Nogueira.
O cartão do idoso fica pronto em alguns dias e tem validade em todo o território nacional.
Estão disponíveis no município cerca de 40 vagas destinadas apenas a idosos, instaladas em pontos estratégicos da cidade. As vagas de estacionamento são definidas principalmente nas esquinas, para facilitar a manobra dos motoristas.
Segundo o prefeito Milton Serafim, objetivo é proporcionar facilidade para os motoristas idosos estacionarem seus veículos, conforme estabelece o Conselho Nacional de Trânsito. “É um benefício que todas as pessoas com mais de 60 anos devem ter. Não imaginava que o Zé Lovato já tinha se tornado um idoso. Fico feliz por entregar para ele o milésimo registro emitido em Vinhedo”, comentou o prefeito Milton Serafim.
Informações pelo telefone 3826-7699.