11 SET 2018
PREFEITURA
Sanebavi iniciará interligação da rede setorizada no condomínio Vista Alegre

Durante reunião realizada nesta segunda-feira, 10, o superintendente da Sanebavi, Ricardo Facchini Rodrigues, explicou para a síndica do condomínio Vista Alegre, Cristina Oelmann Ribeiro, o andamento dos trabalhos de setorização da rede de água dentro do residencial.

Na próxima segunda-feira, 17, a empresa executora da obra iniciará a fase de interligação do novo sistema com a rede existente. No total, serão 52 pontos a serem interligados nos dois lados do condomínio (Sede e Café). E para realizar essas interligações o fornecimento de água para o Vista Alegre, Jardim Três Irmãos (parte alta), Bosque das Araras e Chácaras Fim de Semana ficará temporariamente prejudicado durante a execução do trabalho.

“Essa obra é importante porque vai reduzir os problemas de pressão na rede que provocam o rompimento da tubulação e a perda de água tratada. Estamos programando esse trabalho para que ele cause o menos transtorno possível e contamos com a compreensão dos moradores”, explica o superintendente da Sanebavi, Ricardo Facchini Rodrigues.

A obra está sendo executada após Vinhedo ser contemplada com recursos do FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos) na ordem de R$ 2 milhões e faz parte do Programa de Redução de Perdas que integra o Plano Diretor de Combate às Perdas de Água no município.

Além da implantação da rede de água, válvulas redutoras de pressão foram instaladas em pontos estratégicos para reduzir a pressão na rede.