16 NOV 2010
PREFEITO
Substituição de rede de água beneficia região do bairro da Capela

Autarquia realiza a implantação de 650 metros entre a ETA II até o Reservatório do Jardim Florido

A Sanebavi – Saneamento Básico Vinhedo – iniciou esta semana a implantação de uma nova rede de água. O objetivo da obra é melhorar o sistema de bombeamento de água tratada da Estação de Tratamento de Água Santa Cândida (ETA II) até o Reservatório do Jardim Florido.

De acordo com o superintendente da Sanebavi, Odair Fernando Seraphim, o Canjica, a troca proporcionará mais segurança no abastecimento de água. “O serviço realizado vai beneficiar de imediato todo o bairro da Capela, além de diminuir sensivelmente as perdas de água tratada em razão dos novos tubos que estão sendo implantados e também irá diminuir o custo de energia”, disse Canjica.

Até a próxima semana será substituído um trecho de 650 metros, com diâmetro de 300 milímetros feito de ferro fundido dúctil. A rede antiga é de fibra de cimento, de 250 mm.

Com a implantação da nova rede os problemas de rompimento de rede que prejudicam o abastecimento de água na região do Bairro da Capela devem ser eliminados.

Hoje o bairro da Capela apresenta 4.611 ligações de água, ou seja, 21% do total do município.